AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: ZIT EDITORA, CORTESIA ISBN:9788579331053 GÊNERO: INFANTOJUVENIL, HQ, COMÉDIA PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 32 SKOOB

AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: ROCCO JOVENS LEITORES, CORTESIA ISBN: 9788579802898 GÊNERO:HQ, FANTASIA, INFANTOJUVENIL PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 256 SKOOB

A escolha desse título foi feito com muito carinho, pensando na pequena leitora de nove anos que tenho em casa (minha filha Ivy que vocês já conhecem de posts anteriores). Ela já vem acompanhando os episódios de Wonder Woman pelo canal da Cartoon Network e demonstrou interesse no título lançado pelo selo Rocco Jovens Leitores. Apesar dela estar gostando da história, reclamou que não existem ilustrações dentro do exemplar, apesar da boa diagramação, bordas azuis em todas as páginas, o atrativo ficou apenas por conta da maravilhosa capa, com a querida heroína Wonder Woman e seus cabelos negros e sombras prateados.

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é bastante divertido, de leitura rápida e de fácil compreensão, é extremamente atrativo por termos super heróis conhecidos reunidos numa mesma escola e mostrados na fase pre-adolescente, cometendo muitos erros e aprendendo a lidar com seus dons  e poderes especiais. Somos surpreendidos pelo fato de que a Super Hero High ser uma escola que aceita qualquer pessoa com potencial, afinal é no decorrer da jornada que muitos escolhem ser vilões ao invés de heróis.

A história está divertida em três partes:

Parte um – 1º ao 10º capítulo Mostra a chegada de Wonder Woman a Super Hero High e suas trapalhadas  durante o processo de adaptação. Um mistério precisa ser descoberto, por que a estudante Mandy Bowin foi expulsa do colégio pela diretora Amanda Waller , seria apenas para Wonder Woman conseguir uma vaga?

Parte dois – 11º ao 18º capítulo – Wonder Woman é ameaçada por alguém que não quer que ela permaneça na Super Hero High, mas, em quem a jovem super heroína pode confiar? Por causa dos vídeos que Harley Quinn posta na internet com alguns deslizes de Wondy e sua crescente popularidade,  sua mãe Hipólita vai até o colégio com a intenção de leva-la de volta à Ilha Paraíso, como convencer sua mãe de que ela continuará se empenhando em fazer o melhor?

Parte três – 19º ao 29º capítulo – É hora de desvendar os verdadeiros vilões e saber se Super Hero High conseguirá vencer o 100º Supertriatlo.

FOTO: NARA DIAS / VIAGENS DE PAPEL

FOTO: NARA DIAS / VIAGENS DE PAPEL

Na capa, aparecem algumas das personagens de maior destaque na história: Harley Quinn; Katana; Cheetah; Star Shapphire e Bumblebee. Outros personagens relevantes são: Amanda Waller, diretora, apelidada de “O muro”; Frost; Hawkgirl; Poison Ivy; Louis Lane e Golden Glider; Green Lantern; Best Boy; Bárbara Gordon;  Cyborg e muitos outros apenas mencionados.

FOTO: NARA DIAS / VIAGENS DE PAPEL

Esse é o primeiro de muitos outros livros que a americana Lisa Yee pretende lançar. Nos EUA já foram lançados também o livro “As Aventuras de Supergirl“, em julho de 2016 e “As aventuras de Batgirl”, em janeiro desse ano.

Lisa Yee tem um currículo muito bom, mais de 20 títulos publicados, que já somam mais de 3 milhões de exemplares,  além de alguns prêmios.

O sucesso do livro aqui no Brasil é reflexo da série americana DC Super Hero Girls, que estreou dia 1 de outubro de 2015. Aqui no Brasil é possível assistir os episódios através do site oficial DC Super Hero Girls com episódios de no máximo quatro minutos.

1ª temporada – 13 episódios

2ª temporada – 25 episódios

3ª temporada – estreou janeiro de 2017.


 

Sobre o autor
Nara Dias 31 anos (22/12) – São Paulo Pós graduada na USP em Ética, valores e cidadania na escola, atua como professora de informática e robótica para crianças de 4 a 11 anos. Também com especialização em Libras - Língua Brasileira de Sinais, participa da comunidade surda da região onde mora, na Baixada Santista. Seu perfil no Skoob com mais de mil livros lidos, mostra sua paixão pelo gênero infanto-juvenil, onde capa, ilustração e tipo de impressão interferem muito em suas escolhas.


Comentários no Facebook