domingo, 17 de junho de 2018

AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 9788501110046
GÊNERO: CONTOS, ROMANCE
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 266                  SKOOB

ABC do amor é uma coletânea de três contos de autoras renomadas do gênero do romance: Camila Moreira, A.C. Meyer e Brittainy C. Cherry. São contos curtos e envolventes que têm como ponto em comum o amor em suas linhas principais e o inevitável final feliz. Não vou entrar muito em detalhes sobre as histórias, mas garanto que vale muito a pena ler!

O primeiro conto – e surpreendente meu favorito dos três – é o Doce reencontro. Ele narra a história de mulher que reencontra o amor da sua vida após anos sem se verem – o mocinho teve que se mudar por conta de um emprego – e agora ele não vai deixar a oportunidade de ser feliz escapar de novo. É uma história doce de um casal que reconstrói seu relacionamento aos poucos – sem drama pesado, só duas pessoas indo em busca da felicidade. Eu AMEI essa pegada mais leve e sutil da autora. Amei a história fofa e doce de amor e como ela é construída aos poucos mesmo que seja só em algumas páginas, rs.

O segundo conto – As cartas que escrevemos – também é sobre reencontro, mas de uma maneira diferente: a mocinha está prestes a se casar quando o amor de sua vida volta. Durante esse reencontro os sentimentos voltam à tona e com eles muitos segredos do passado são revelados. Eu gostei da premissa desse conto, mas achei que ele poderia ter se desenvolvido de uma maneira diferente. O fato é que eu não senti que houve uma luta pelo final feliz por parte de nenhum dos mocinhos – as coisas foram só aparecendo e eles aceitaram. Não senti que eles lutaram para ficar um com o outro, apesar de se amarem tanto. Mesmo assim, o conto foi gostoso de ler e o casal é uma graça juntos.

O último conto é o Além das cores, que fechou o livro com chave de ouro. Camila Moreira narra a história de um pintor complexado, antissocial e que não lida bem com relacionamentos, que se vê balançado pela nova secretária dele. A mulher é uma estudante de jornalismo que tem que fazer uma biografia dele para o trabalho da faculdade e que aceita o novo trabalho de secretária de forma bem-vinda, já que acabou de pegar o noivo em uma traição. Não vou me estender muito, mas há muito mais nessa história, o suficiente pra um livro inteiro só deles (eu amaria!). O mistério do pintor complexado é um drama muito grande e a forma como ele se desenvolve e cresce durante a narrativa é notável – ainda mais se considerarmos que foi tudo feito nas poucas páginas de um conto. A autora merece aplausos por ter conseguido criar uma história tão profunda e desenvolvê-la bem em poucas páginas. O casal protagonista se integra muito bem, e é impossível não torcer por eles.

Como são contos rápidos, as histórias não têm um grande desenvolvimento, mas são todas muito gostosas de ler e foram bem construídas a ponto de os sentimentos dos protagonistas se tornarem críveis para o leitor. São três ótimas histórias de amor, que nos fazem suspirar e torcer pelo casal protagonista. Quem curte histórias rápidas, leves, doces e com um final feliz vai amar essa coletânea.

 

Sobre o autor
Larissa Gaigher Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.


Deixe uma resposta

    Comentários no Facebook