AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: SEGUINTE, CORTESIA
ISBN: 9788555340536
GÊNERO: FANTASIA, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 424
SKOOB

A Queda dos Reinos é uma das séries de fantasia da atualidade que mais conquistou meu coração. De forma despretensiosa, a história contada por Morgan Rhodes vai conquistando o leitor e, quando você vê, está super preso à trama e aos personagens.

O último livro não deixou os protagonistas em situações muito favoráveis. Jonas segue na busca pela vingança, acompanhado de Lucia, que está enfraquecida e com sua filha recém-nascida. Magnus está desaparecido e Cleo está lutando para manter o controle sob o próprio corpo.

Como sempre, a narrativa é extremamente fluida e viciante. Apesar de ser alta fantasia, essa é uma leitura que é perfeita para passar o tempo, já que a escrita da autora não é densa, como seria de se esperar em um livro do gênero.

A leitura é maravilhosa, rápida, divertida e leve. Porém, minha ressalva é que esse, por ser o último livro de uma série de seis livros, deixou a desejar na grandiosidade. As resoluções não chegaram a ser mal feitas ou algo do tipo, mas não surpreenderam. A impressão que fica é de que esse livro apenas amarrou tudo da forma mais simples e rápida possível. Como último livro ele poderia ter tido uma tensão maior e finalizar com um clímax, porém sem ser pelo fato de que a história, de fato, recebeu um fim, esse poderia muito bem ser qualquer outro livro “do meio” da série.

Os plot twists não surpreenderam e não saíram de dentro daquilo que era esperado. Os livros anteriores tiveram momentos muito melhores nesse quesito, por exemplo.

Como eu disse, não é que o livro chegue a ser ruim, porém eu esperava um pouco mais de grandiosidade e surpresa. Porém, A Queda dos Reinos continua sendo uma série muito querida e que eu indico mesmo para aqueles que não estão tão acostumados a ler fantasia. Aproveita que a série já está finalizada e faz aquela maratona. Certeza que você não vai se arrepender!

Sobre o autor
Lucas Zeferino Eterno fã de Harry Potter, se apaixonou pela literatura enquanto criança e segue sempre atento para descobrir novos livros. Lê clássicos, thrillers e mistérios, mas não abre mão de um bom YA e de um bom livro de fantasia.


Deixe uma resposta

    Comentários no Facebook